Pular para o conteúdo
Política

Vereadores escondem votos e aumentam suspense sobre processante

Parlamentares temem retaliações 
Arquivo -

Parlamentares temem retaliações 

Na Câmara alguns até arriscam palpites sobre a processante. O líder do prefeito, Edil Albuquerque (PMDB), por exemplo, acredita que ela não decola. Porém o sigilo de muitos vereadores aumenta diariamente o suspense sobre os votos.

O vereador Delei Pinheiro (PSD), por exemplo, diz que já tem voto. Mas, prefere deixar para anunciar apenas no dia da votação. Ele entende que um voto antecipado pode dar margem para questionamentos jurídicos futuramente.

O vereador João Rocha (PSDB) também prefere manter o suspense. Ele alega que até o dia da votação muita coisa pode acontecer, o que poderia influenciar em uma votação. “Não posso falar como voto hoje e amanhã ter que mudar o voto. Como vou ficar? Prefiro aguardar”, justificou.

O presidente do PRB em , vereador Gilmar da Cruz, também prefere manter o suspense. Porém, admite que ainda está em dúvida. Ele afirma que o voto será definido apenas no dia da apreciação do requerimento, programada para próxima terça-feira.

O suspense é maior porque é difícil saber quem é da oposição e da base na Câmara. As últimas votações na Casa demonstraram que ainda há muita indecisão, visto que em um dia a base do prefeito vence a oposição e no outro dia se junta para derrubar propostas do Poder Executivo.

É justamente nesta instabilidade que a oposição aposta para fazer a comissão sair do papel. Eles entendem que o prefeito não pode dizer quem é e quem não é da base de sustentação, visto que vereadores não têm seguido todas as orientações.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Últimas Notícias

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos

Polícia

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Polícia suspeita que o trio teria sido vítima de emboscada