Vereadores devem enfrentar protesto na volta do recesso
Grupo quer saída de ‘vereadores corruptos’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo quer saída de ‘vereadores corruptos’
A primeira sessão da Câmara de Campo Grande, após o recesso do meio do ano, será marcada por protesto contra a corrupção. O convite está sendo feito por meio de whatsapp e do Facebook, convocando a população para um “cafezinho” com vereadores.
“Convocamos todos os moradores de CG/MS a comparecerem na Câmara Municipal para exigirmos a saída dos vereadores corruptos que receberam propina para cassar o mandato do prefeito Bernal. Traga sua família e amigos”, diz um dos convites.
O segundo convite é marcado por frases de protesto: “Fora vereadores corruptos; Dia 4, as 8 horas, na Câmara de Campo Grande; Venha tomar um ‘cafezinho com vereadores’; Todos os cidadãos da nossa cidade estão convidados”, diz outro convite.
O manifesto tem como base as escutas da Polícia Federal na Operação Lama Asfáltica, que investiga suspeita de organização criminosa criada na gestão de André Puccinelli (PMDB), com participação do empreiteiro João Amorim, dono de vários contratos com o Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande.
Além do caso específico, que envolve favorecimento em licitações e desvio de R$ 11 milhões, a Polícia Federal também identificou áudios que, segundo a investigação, indicam tratativas para comprar vereadores e cassar o mandato de Alcides Bernal (PP).
Nesta legislatura a Câmara recebeu diversos protestos, incluindo os contra e a favor da cassação de Alcides Bernal. Esta não é a primeira vez que a população faz manifestação envolvendo cafezinho. Em 2013 muitos manifestantes protestaram contra o café de luxo da Câmara, divulgado pelo Midiamax. O protesto funcionou e os vereadores cancelaram o café.
Os vereadores também têm pela frente uma votação polêmica, do pedido de cassação de Gilmar Olarte (PP). Na Câmara a tendência é de rejeição a solicitação dos vereadores da oposição, mas a sessão deve ser marcada por muito protesto.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Loterias: Quina e Lotofácil têm ganhadores do prêmio total
O próximo sorteio de ambas será realizado amanhã, dia 27 de dezembro
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
O Exército negou, nesta quinta-feira (26), irregularidades nas visitas de familiares e advogados aos presos no inquérito que apura a tentativa de instauração de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a corporação informe…
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.