Vereadores desqualificam denúncias de corrupção e querem processar colega

Parlamentares questionam lisura de Luiza para falar sobre corrupção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentares questionam lisura de Luiza para falar sobre corrupção

Pelo menos dois vereadores devem processar a colega Luiza Ribeiro (PPS) após a revelação de conteúdo de depoimento dela, ao MPE (Ministério Público Estadual), na qual fala sobre corrupção na política em Mato Grosso do Sul. Parlamentares também desclassificam a autora das denúncias.

“É uma tremenda falta de responsabilidade da vereadora. Estamos estudando com os advogados entrar com ação”, diz Airton Saraiva (DEM). Segundo o vereador, o PPS de Luiza “sempre indicou e participou” de governos comandados por diferentes legendas: “o partido dela sempre fez política para garantir ‘boquinha’”.

Vereadores desqualificam denúncias de corrupção e querem processar colegaNa opinião de Carlão (PSB), “não foi uma simples brincadeira o que ela fez”. Ele avalia ingressar com ação por calúnia e difamação contra Luiza.

“O que ela fez é atitude de alguém despreparado, acusações sem provas, infundadas”, continua Carlão. O vereador também questiona a lisura da vereadora do PPS: “ela ainda se julga a única íntegra na Câmara, o partido dela sempre fez política por meio de cargo, portanto ela não tem ética para falar de ninguém”.

Para Saraiva, a intenção da vereadora seria se beneficiar com espaço na gestão do atual prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). “É uma atitude oportunista, porque ela sempre teve espaço, só posso imaginar que ela fez isso para poder garantir cargo, porque quando o Olarte (Gilmar, vice-prefeito) entrou, ela perdeu a ‘boquinha’”, reclamou o demista.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições