não quer comentar críticas de parlamentares

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) está incomodada com a repercussão causada pelo vazamento de um vídeo dela feito durante depoimento a Força Tarefa do Ministério Público. Criticada por colegas, a vereadora se diz prejudicada e pede punição aos responsáveis pelo vazamento.

“Você acha que as pessoas vão ficar à vontade para prestar depoimentos? Como vão se sentir à vontade se no outro dia seu depoimento vai estar no jornal? Neste contexto ai eu me sinto prejudicada, mas o MPE terá como alcançar o responsável pela divulgação”, declarou.

A vereadora desconfia que advogados tenham disponibilizado o vídeo com a intenção de intimidação de testemunhas, quando o acesso tinha por objetivo apenas contribuir para a defesa de seus clientes.

“Ninguém abriu a porta lá do MPE e roubou documentos. O Ministério Público tem obrigação legal de fornecer aos advogados para que promova defesa e não intimidação de testemunha… O objetivo do vazamento é intimidação de testemunhas. Isso é grave. Quem recebeu só pode ser advogado, porque tiveram acesso, mas não para divulgação e sim defesa de seus clientes. Isso é uso ilícito do documento. Mas o MPE vai tomar as providências para preservar o direito do sigilo do processo”, concluiu.

As declarações de Luiza, sobre suposto mensalinho e classificação de colegas, como de “periferia ou manipuláveis”, desagradou boa parte dos vereadores. Eles ameaçam criar uma comissão de ética para que ela possa provar as acusações feitas durante depoimento. Indagada sobre este problema com colegas, a vereadora preferiu mudar de assunto. “Não quero falar sobre isso. Não foram dirigidas contra ninguém pessoalmente”, finalizou.