Pular para o conteúdo
Política

Vereadora quer a cassação do mandato de parlamentar envolvido em exploração sexual

Luiza Ribeiro (PPS) exige punição severa caso sejam comprovadas as denúncias
Arquivo -

(PPS) exige punição severa caso sejam comprovadas as denúncias

A menos de uma semana da veiculação sobre o envolvimento do vereador (PSL) em um escândalo de exploração sexual, Luiza Ribeiro (PPS) fez questão de se pronunciar sobre o caso e cobrou providências das autoridades, inclusive da Câmara Municipal, com a cassação do mandato do parlamentar se as denúncias forem confirmadas como verdade. A vereadora publicou uma nota oficial na quinta-feira (23) sobre o seu posicionamento e foi severa quanto às denuncias de exploração sexual e formação de rede de prostituição infantil em envolvendo políticos. 

 “A Câmara Municipal não pode admitir que as crianças sejam usadas por prazeres descontrolados das pessoas. A Coordenação de Mulheres do PPS analisou os fatos e opina que precisamos colocar todos nossos esforços na busca da verdade e com toda força tomar as medidas necessárias para que homens mais fortes, política e economicamente, não se aproveitem de nossas crianças e adolescentes fragilizadas. Esta cidade não pode ter gente na representação parlamentar e no executivo envolvidas em caso desta natureza – de exploração sexual de adolescentes e formação de rede de prostituição”, comunicou Luiza em parte da nota.

A vereadora solicitou que as acusações sejam investigadas com critério e avaliem a possibilidade da existência de uma rede com a exploração de menores. No afã do questionamento sobre o assunto polêmico que envolve o colega de Legislatura, Luiza chegou a falar em nome da Câmara Municipal e pediu combate à impunidade. Caso seja aberto uma comissão processante para investigar a cassação ou não do vereador, o prazo do trâmite será de 90 dias improrrogáveis. 

“Nossa decisão enquanto Casa do Povo é não permitir que os culpados fiquem impunes e também é preciso encaminhar e proteger estas vítimas . Um Pai,  Mãe, Tio, Tia, Avô ou Avó quando vê um adolescente num caminho tortuoso procura orientar, acolher e mostrar o caminho correto. E o que fazer quando um adulto, com mandato politico, explora sexualmente de uma adolescente? O que fazer?. Campo Grande possui um rede de exploração, principalmente de adolescentes e esta dor toca profundamente em nós mulheres que sabemos o duro, amargo e profundo que é ser  explorada pela fragilidades psicológica, financeira e muitas vezes familiar”, questionou a vereadora. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de Mujica terá cortejo por Montevidéu

Merendeiro Reme

Secretaria de Educação convoca 36 aprovados em seleção para merendeiros; confira

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas nesta quarta em MS

motoentregadores

Vereadores discutem veto de Adriane em lei que garantiu pontos de apoio para motoentregadores

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Últimas Notícias

Cotidiano

Campanha para reforma do pronto-socorro da Santa Casa arrecada R$ 335 mil

A obra tem previsão de conclusão em 90 dias

Polícia

Polícia Federal descobre distribuição de cédulas falsas e Campo Grande é alvo de operação

Foram cumpridos mandados em Campo Grande e em Corumbá

Famosos

Filha de Rodrigo Faro inicia tratamento de um ano após diagnóstico complicado: ‘Bem grave’

Filha de Rodrigo Faro, Maria Viel Faro abriu a intimidade e relatou o tratamento que tem feito após receber o diagnóstico de uma condição “bem grave”; entenda

Polícia

Confronto durante operação contra tráfico acaba com um morto em Campo Grande

Criminoso já havia assassinado um policial em Minas Gerais