Magali Picarelli estava na legislatura que cassou Robson Martins e César Disney
O destino pode pregar uma peça em Magali Picarelli (PMDB), doze anos depois. Em 2003, ela era vereadora na legislatura que decidiu pela cassação de Robson Martins e César Disney por quebra de decoro, após denúncias de envolvimento dos dois parlamentares da época em crimes sexuais com a exploração de menores.
Magali inclusive presidiu a comissão processante da época, e pode ser direcionada a mesma tarefa se o seu nome for sorteado pela Câmara Municipal para a comissão que deverá ser aberta com o objetivo de investigar as denúncias com o mesmo apelo atribuídas ao vereador Alceu Bueno (PSL).
“Não vou alegar nenhum impedimento e o meu nome, assim como o dos outros 28 vereadores, estará a disposição para compor os três escolhidos que irão apurar sobre as acusações na Casa de Leis. Entretanto sei como nenhum deles o que é realizar essa tarefa, toda a pressão que existe e o desgaste, por isso gostaria de não ser sorteada”, afirmou.
A Comissão Processante da Câmara de Campo Grande será instalada na sessão ordinária da próxima terça-feira (28), e precisa de aprovação de dois terços (2/3) do plenário para ser criada.