Vereador não conseguiu ter acesso à informação 

O vereador Alex (PT) declarou durante discurso na tribuna da Câmara de nesta quinta-feira (6) que quer “virar repórter do Midiamax” para ter acesso à informação. A crítica do parlamentar é referente a um pedido de informação feito na Prefeitura da Capital.

Alex teria ido à Prefeitura com a solicitação da lista de funcionários comissionados da gestão de Gilmar Olarte, quando foi informado de que ele só teria acesso à documentação se o requerimento dele fosse votado e aprovado na Câmara.

“Se é assim, amanhã terei que sentar na redação do Midiamax para ver se eu consigo o que não consegui como vereador. Quem sabe no Midiamax eu consigo”, reclamou.

Isso porque durante o início da municipais, a Prefeitura informou que muitos educadores recebiam salários de mais de R$ 10 mil, quando a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) rebateu a informação.

Para comprovar quem estava com a informação correta, o Jornal Midiamax solicitou por meio da Lei de Acesso à Informação a lista nominal de salários dos professores, que foi divulgada pela administração municipal.

Revoltado, o vereador usou a tribuna para reclamar sobre a situação.