Critica gerou bate-boca na rede social

O vereador Alex do PT não gostou das críticas do deputado (PMDB) e usou o Facebook para rebater as declarações. Marun disse que Dilma Rousseff (PT) foi eleita com dinheiro roubado e promessas falsas, o que foi prontamente rebatido por Alex.

“Quem é ‪#Marun pra falar mal da ‪#Dilma? Marun, na falta do que fazer, atacou Dilma Rousseff com impropérios incompatíveis a um deputado, mas próprios de seu comportamento grotesco e demagógico. No congresso Marun bajula ‪‎EduardoCunha, presidente da Câmara, e ‪RenanCalheiros , presidente do Senado. Ambos do ‪#PMDB e investigados na ‪‎LavaJato”, rebateu.

Alex ainda questionou se nas reuniões do PMDB o deputado vocifera que Renan e Cunha são ladrões. Segundo o vereador, Marun é bajulador a ponto de fazer requerimento propondo a convocação do procurador-geral do Ministério Publico Federal, ‎Rodrigo, Janot, para que o mesmo fosse depor na ‪#CPIda Petrobras.

“ Marun, no afã bajulativo, decidiu investigar o investigador. Ridículo, pra não dizer outra coisa. Está na hora de Marun parar de se comportar como guri malcriado e assumir a postura de Deputado federal de um partido que tem muito a explicar ao país e ao ‪‎Mato Grosso do Sul”, postou.

Marun foi defendido por um militante do PMDB, Maicon Nogueira, que perguntou quantos votos Alex teve para criticar alguém. O vereador não ficou calado e disse que o militante também seria  eleito nas condições de Marun. “Maicon Nogueira. Com esquemão de distribuição de casas até você seria eleito” retrucou.

O militante prolongou o embate, dizendo que no caso de Alex, nem esquema resolveria, visto que ele é ruim de voto. Alex não deixou por menos e declarou: “Voto suado, batalhado, disputado na luta e eu tenho orgulho deles. Perdi as eleições por 8 votos, mas não perdi a minha dignidade. Não tenho casa pra distribuir e não tenho vergonha das minhas derrotas”, finalizou.

Alex do PT refere-se ao bom tempo que Marun foi secretário de Habitação, seja na Prefeitura de Campo Grande ou no governo do Estado, função onde era responsável pela distribuição de casas do Minha Casa Minha Vida, do governo federal. A relação era tão boa com a presidente que Marun chegou a dizer que poderia apoiá-la na disputa pela reeleição, por conta do que ela tinha feito pelo setor que ele atuava.