Vereador quer evitar fechamento de centro pediátrico com abaixo assinado
Objetivo é conseguir 10 mil adesões
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Objetivo é conseguir 10 mil adesões
Diante da reestruturação do atendimento pediátrico em Campo Grande e a possibilidade do fechamento do antigo Cempe (Centro Pediátrico), o vereador Chiquinho Telles (PSD) pretende coletar 10 mil assinaturas pedindo que a unidade continue aberta. O intuito é sensibilizar o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).
“Lá agora tem o nome de PAI (Pronto Atendimento Integrado), localizado na Avenida Afonso Pena. O espaço é uma conquista dos campo-grandenses em especial dos pais e mães que necessitam de atendimento pediátrico para seus filhos. Sabemos que o atendimento em pediatria é um dos gargalos da saúde pública, e o local tem atendido as expectativas de milhares de famílias da Capital”, disse.
O legislador acredita ser possível colocar pediatras tanto nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos bairros quanto no centro integrado. Para conseguir o maior número de adesões, ele colocou equipe que leva as folhas de coleta de assinaturas à disposição dos moradores.
Na última sexta-feira (9) Bernal deu fim à polêmica envolvendo o Hospital Pediátrico, e anunciou que centro, será fechado, assim que o projeto de reestruturação do atendimento for implantado nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Capital.
Para isso, o SUS (Sistema Único de Saúde) liberou uma verba de R$ 25 milhões, que devem ser usados para melhorar o atendimento pediátrico na cidade. De acordo com o prefeito, as UPAs Vila Almeida, Universitário, e Coronel Antonino, assim como a unidades do Santa Mônica, Leblon e Moreninhas, que ainda estão sendo construídas, serão adaptadas para prestar o serviço, de forma que atendam todas as microrregiões da Capital, além de seis municípios próximos.
Bernal também disse que os leitos neonatais no Hospital Universitário e da Maternidade Cândido Mariano, serão ampliados, e os profissionais passarão por curso de atualização profissionalizante. Ainda foi anunciado a contratação de mais 80 médicos pediátricos.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.