Vereador espera chegar a 12 assinaturas e emplacar CPI da Folia

O vereador Chiquinho Telles (PSD) conseguiu de Paulo Pedra (PDT) e Ayrton do PT a promessa de assinar a favor da CPI da Folia, para investigar denúncia de irregularidade na Fundação de Cultura de Campo Grande. Com isso ele chegará a nove assinaturas, faltando apenas uma para tirar a CPI do papel.

Chiquinho acredita que não terá problemas porque contará com a alegação de inocência dos vereadores e envolvidos para emplacar as assinaturas, passando das dez necessárias para começar a investigação mais aprofundada.

“O Paulo Siufi (PMDB) já assinou da outra vez. Também tenho certeza que o Otávio Trad (PTdoB) não vai deixar de assinar porque o Nelsinho e a Fafá (ex-presidente da Fundac e atual assessora de Otávio, Maria de Fátima) não devem nada”, justificou.

O vereador quer começar a CPI investigando o porquê dos altos cachês pagos na gestão de Alcides Bernal, mas explica que a investigação acontecerá desde a gestão de Athayde Nery, indicado por Nelsinho.

“As pessoas têm medo porque falam que sabem como começa, mas não como termina uma CPI. Mas têm medo do que? Tenho certeza que os vereadores não vão deixar de assinar”, analisou Chiquinho. Ele tentou emplacar a CPI no ano passado, chegou a conseguir dez assinaturas, mas Carlão (PSD), Delei Pinheiro (PSD) e Coringa (PSD) retiraram as assinaturas, emperrando a CPI.

Até o momento a CPI tem as assinaturas de Chiquinho, Thais Helena (PT), Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Eduardo Romero (PTdoB), Carlão  (PSB) e José Chadid (sem partido). Pedra e Ayrton do PT não assinaram porque estão viajando, mas prometeram voto favorável.