Carlão teria, na ocasião e sem saber, ouvido ‘código’ envolvendo revista gospel
“Não esquece da página da revista”, disse Luciano Pageu ao vereador Alceu Bueno (PSL) em um dos encontros que tiveram, com a presença do também parlamentar Carlão (PSB). A tal publicação seria a ‘Altar’ e um código usado por eles em um caso que envolve dinheiro, chantagem, adolescentes e sexo.
Carlão confirmou, nesta quarta-feira (22), ter participado de um dos encontros de Alceu Bueno com Pageu e o ex-vereador Robson Martins – a dupla foi presa por extorsão, na quinta passada (16), ao receber R$ 15 mil do parlamentar do PSL para encobrir supostas provas do envolvimento sexual dele com adolescentes.
Segundo Carlão, no entanto, ele foi acionado por Alceu para socorrê-lo por conta de um problema no carro. O teria encontrado em um posto de combustíveis, onde o colega já estaria na presença de Robson e Luciano.
Carlão conta que, na ocasião, conversou com Robson, enquanto Alceu permaneceu conversando com Luciano. O pessebista garante não ter ouvido o conteúdo do diálogo entre o colega e o empresário.
Apenas, no fim da conversa, Carlão diz ter ouvido Luciano dizer a Alceu: “não esquece da página da revista”. Depois, o vereador perguntou ao colega sobre os interlocutores, o qual teria respondido serem da mesma igreja dele.
Em depoimento à polícia no dia que foi preso, Robson disse que Carlão esteve em um dos encontros entre ele e Alceu. Já o parlamentar do PSL, por sua vez, disse em depoimento que havia combinado com os autores da extorsão: sempre que fossem falar sobre dinheiro, iriam se referir a publicidade para a revista Altar, direcionada ao público evangélico, da qual Luciano seria representante em Campo Grande.