Vereador coloca colega em ‘saia justa’ em meio a profissionais insatisfeitos

Parlamentar criticou ida de vereador para Semadur

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentar criticou ida de vereador para Semadur

O vereador Paulo Pedra (PDT) deixou outro parlamentar constrangido durante sessão da Câmara no Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Sem citar nomes, Pedra colocou Edil Albuquerque (PMDB) em situação nada agradável ao criticar a possibilidade de ele ir para a Semadur.

“Isso aqui está parecendo uma babilônia. Agora estão querendo mandar outro que nem arquiteto é para a Semadur. É a única capital do País que um engenheiro não dirige a Secretaria de Obras”, criticou.

O discurso de Pedra só reforçou a insatisfação dos arquitetos, que após a fala fizeram várias críticas a falta de consideração com profissionais qualificados. “Estamos sendo liderados por índio”, declarou um dos arquitetos, pedindo desculpas aos indígenas, mas justificando que estão sendo liderados por gente que não entende de engenharia ou arquitetura.

Edil foi convidado e deve comandar a Semadur, mesmo com insatisfação de alguns. Ele alega que tem experiência suficiente para comandar a secretaria e cumprir a meta de garantir mais arrecadação ao Município, que sofre com licenciamentos travados na secretaria.

A ida de Edil para a Semadur deve ser uma das raras mudanças no secretariado de Olarte. Há também a possibilidade de uma fusão da Fundação de Cultura com Fundação de Esporte e Juventude, mas a mudança esbarra nos interesses dos vereadores João Rocha (PSDB), Coringa (PSD) e Vanderlei Cabeludo (PMDB), que indicaram responsáveis por estas pastas.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores