‘Não sei, sou soldado’, diz parlamentar sobre rumores

O vereador Paulo Pedra (PDT) articula-se para ser líder do prefeito na Câmara Municipal, mas pode compor o primeiro escalão na volta de Alcides Bernal (PP) à Prefeitura. Colegas de bancada estariam fechando questão sobre indicá-lo para a Secretaria Municipal de Governo.

Por enquanto, não há informações sobre a composição do secretariado de Bernal. Ele mesmo, inclusive, ainda não tomou posse oficialmente após decisão do TJ (Tribunal de Justiça), de terça-feira (25) – o ato está previsto para logo depois de meio-dia, no Paço Municipal.

Bernal já disse, no entanto, que irá demitir todos os comissionados nomeados por Gilmar Olarte (PP). Pedra, por outro lado, confirma haver pedido de vereadores para assumir a Segov do Município, mas indica ainda depender de conversações para decidir: “não sei, não sei… sou soldado”, resume o pedetista, que mais cedo havia descartado a possibilidade de assumir uma pasta no Executivo por rejeitar a ideia de dar espaço ao seu suplente, o médico Eduardo Cury.

Atualmente, a Secretaria de Governo da Capital é ocupada por Paulo Matos. A mulher dele, Liz Derzi, também tem cargo na equipe principal da administração do município, na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.