Câmara depende de indicação para convocação

A esperada votação para abertura ou não de comissão processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) vai demorar mais uma semana. O presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), explicou que não recebeu documento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para convocação dos suplentes, o que inviabiliza a votação.

A Câmara depende do TRE porque Luiza Ribeiro (PPS), Thais Helena (PT) e Alex do PT não vão participar da votação. Eles serão excluídos porque assinaram o requerimento solicitando a abertura da comissão processante.

Com a saída do trio, a Câmara terá que convocar os suplentes a serem indicados pelo TRE, conforme o resultado da eleição. Lucio Maciel seria um dos convocados, mas como não fez a devida quitação eleitoral, está proibido de assumir.

Mario Cesar explicou que sem o documento do TRE não pode convocar os suplentes. Pelo regimento ele tem que convocar os suplentes 24 horas antes da sessão. Como na quarta-feira não haverá sessão ordinária e quinta-feira é feriado, a votação ficará para a próxima semana.