Pular para o conteúdo
Política

Temer diz que governo ”está prestando atenção” nos protestos

Vice-presidente é o sucessor de Dilma Rousseff em caso de impeachement ou renúncia
Arquivo -

Vice-presidente é o sucessor de Dilma Rousseff em caso de impeachement ou renúncia

O vice-presidente (PMDB) afirmou neste domingo (12) que o governo “está prestando atenção nas manifestações”. A declaração foi dada em , na saída do velório do ex-senador e ex-ministro Paulo Brossard, que morreu hoje. 

“Nós temos que estar muito atentos a essas manifestações. O governo está prestando atenção a essas manifestações”, disse Temer.

Assessores de Dilma Rousseff informaram que a presidente não iria se manifestar, assim como o Diretório Nacional do PT informaram neste domingo (12) que não comentariam os protestos realizados em 24 Estados e DF (Distrito Federal).

O silêncio adotado agora difere dos discursos ocorridos após as manisfestações de 15 de março, quando os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) concederam uma entrevista coletiva avaliada posteriormente como desastrosa até por assessores da presidente.

Os protestos reuniram meio milhão em todo o país. Segundo o blogueiro do UOL Josias de Souza, um ministro que integra o grupo de coordenação da gestão Dilma Rousseff disse que, dessa vez, o governo decidiu “não cutucar a rua com vara curta”. 

Mais cedo Dilma usou seu perfil em rede social para afirmar que “o combate à corrupção é meta constante” de sua gestão.

Em 15 de março, os ministros trataram os protestos como “legítimos”, mas Rossetto disse que os atos partiram majoritariamente de um setor crítico ao governo Dilma Rousseff e que não votou na presidente.

“As manifestações contrárias ao governo são legítimas. O que não é legítimo é o golpismo, a intolerância, o impeachment infundado que a agride a democracia”, disse Rossetto, na ocasião.

Durante a fala dos ministros, que foi transmitida ao vivo, houve um panelaço em cidades do país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SpaceX leva quatro astronautas à Estação Espacial Internacional em apenas 15 horas

Funcionário sofre acidente e simulado escolar é cancelado em Campo Grande

Aeroporto de Campo Grande, viagem voo (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Voa Brasil decola pouco e só 137 aposentados usaram o programa em Mato Grosso do Sul

Cenário menos grave: proibição de queima em MS veio 50 dias mais tarde em 2025

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Municípios receberam parcela extra do FPM em julho. (Arquivo)

Com parcela extra, FPM rende R$ 319 milhões para as prefeituras de MS em julho

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores de Corumbá podem ficar sem água neste sábado

Todas as regiões do município poderão ser afetadas, informou a Sanesul

MidiaMAIS

De ballet a K-Pop, UFMS abre inscrições para escola de dança

As turmas estão distribuídas em dias da semana e aos sábados e os horários podem ser acessados no edital de inscrição

Trânsito

VÍDEO: Boi invade rodovia e deixa duas pessoas feridas no distrito de Lagoa Bonita

As vítimas foram socorridas para o Hospital Cristo Rei

Cotidiano

Primeiras do Brasil, MS capacita mulheres em áreas da construção civil

Projeto voltado para mulheres tem cursos de bobcat, pintura imobiliária e revestimento cerâmico