Prefeito diz que Prefeitura tinha ‘fantasmas’ ganhando R$ 19 mil por mês

“Quem trabalhou vai receber”, garantiu no fim da manhã desta sexta-feira (20) o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sobre comissionados da gestão de Gilmar Olarte (PP) exonerados no fim de agosto. Mais cedo, o radialista teve reunião com um grupo de exonerados marcada pelo clima de tensão entre as partes.

Bernal não deu prazo para os pagamentos. Disse que são mais de 900 casos e todos estão sendo submetidos a uma auditoria.

Segundo o prefeito, há situações de comissionados que recebiam salários de R$ 19 mil sem trabalhar. “Quem trabalhou vai receber, que não trabalhou, não vai”, comentou.

O resultado da auditoria deve definir os débitos a serem quitados e os irregulares, que deverão ser enviados à polícia, segundo o prefeito. Sobre a reunião, ele não comentou sobre discussão ou exaltação de ânimos, limitando-se a dizer que as pessoas foram ouvidas.

Bernal proibiu que a reunião fosse gravada, filmada ou fotografada. “Os senhores devem se retirar, se não quiserem sair, eu tiro vocês”, disse ele quando um dos ex-comissioados teria tentado usar o celular para gravar o encontro.