Política

Servidores da AL serão atendidos pela Cassems a partir de agosto

Acordo foi fechado hoje pela manhã

Jessica Benitez Publicado em 16/07/2015, às 18h26

None
al_ms_4.jpg

Acordo foi fechado hoje pela manhã

O convênio de saúde dos funcionários da Assembleia Legislativa agora faz parte da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul). Hoje pela manhã a Casa de Leis fechou acordo com o presidente da instituição, Ricardo Ayache, para que todos sejam atendidos por meio do plano. 

Antes o Legislativo tinha um centro de saúde, mas, segundo 1º secretário, Zé Teixeira (DEM), 90% dos trabalhadores já eram credenciados à caixa de assistência. “Então agora todos podem ser atendidos pela estrutura física da Cassems, então não justifica ter gestão paralela”, explicou o democrata.

O parlamentar disse, ainda, que a medida foi tomada por conta do custo-benefício. Sendo assim os funcionários efetivos do centro de saúde da Assembleia serão mantidos, garantiu Ayache. “Os comissionados ainda vamos analisar”, ponderou o presidente.

A previsão é que a transação esteja efetivada até o dia 3 de agosto. “A vantagem é que o centro vai ter gerenciamento específico e há possibilidade de ampliação do serviço”, concluiu Teixeira. Por se tratar de mudança interna não houve votação em plenário. 

Jornal Midiamax