Pular para o conteúdo
Política

Senadores recebem integrantes do Consórcio Brasil Central e ofertam apoio

Audiência ocorreu nesta quinta-feira
Arquivo -

Audiência ocorreu nesta quinta-feira

Os governadores que compõem o o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Central, Reinaldo Azambuja (PSDB/MS), Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), Marconi Perillo (PSDB/GO), Marcelo (PMDB/TO), Pedro Taques (PSDB/MT) e Confúcio Moura (PMDB/RO) se reuniram nesta quinta-feira (12) com senadores das bancadas dos respectivos estados, para explicar sobre as ações do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, oficializado no dia 1 deste mês.

A audiência pública foi realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo da Casa. “Construímos uma nova geografia política e uma nova forma de agir, buscando a cooperação entre estados que têm muitas coisas em comum. O objetivo é criar uma sinergia que possa ampliar o desenvolvimento regional e, a partir daí, promover o desenvolvimento nacional”, explicou Rollemberg.

O consórcio tem natureza autárquica, com autonomia administrativa e financeira, receita e patrimônio próprios. Representando Mato Grosso do Sul estavam presentes os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT). Blairo Maggi (PR-MT), Hélio José (PSD-DF), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Roberto Rocha (PSB-MA) e Lúcia Vânia (PSB/GO) também acompanharam a reunião.

“A engenharia jurídica do consórcio é uma novidade. Estamos fazendo história, pois falaremos em conjunto para que possamos ser ouvidos, para reivindicar nossos direitos constitucionais, que não estão sendo atendidos”, observou o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB). Cada Estado que faz parte do Fórum de Governadores Brasil Central vai montar um fundo com R$ 1,9 milhão para arcar ações do bloco em prol do Centro-Oeste, Tocantins e Roraima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente