Decisão do TJ mantém liminar contra cassação do pepista

“Sempre disse que acreditava nas instituições”, disse Alcides Bernal (PP), após decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de manter liminar que o reconduz ao cargo de prefeito de Campo Grande, no início da tarde desta terça-feira (25). Ele está em Brasília (DF) e deve desembarcar por volta das 21 horas na Capital, onde promete reassumir o Paço Municipal com um choque de gestão e relação republicana com os vereadores.

Bernal, ao saber da decisão, disse que é preciso reconhecer o mérito da Polícia Federal, dona de um “trabalho completo e sério”, e “o profissionalismo do Gaeco, que demonstrou sua seriedade”. “O TJ agora está demonstrando que está acima de qualquer interesse e respeita a vontade popular, não permitindo que este caos se agravasse mais”, falou o pepista.

O próximo passo, continua Bernal, é assumir a Prefeitura em uma “situação extremamente grave, com prejuízo de danos irreparáveis ao município”. Sendo assim, promete um choque de gestão “com austeridade e transparência, pedindo a união da população por Campo Grande”.

Em relação à Câmara Municipal, disse que pretende manter uma relação republicana com os vereadores. Por fim, sobre o secretariado, a ideia é “se valer da questão técnica”, mas ainda será analisada a composição do primeiro escalão.