Sem candidato, líder do PMDB já fala em apoiar outro partido em Campo Grande
Marun é o único interessado na disputa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Marun é o único interessado na disputa
O PMDB definiu, durante a última reunião do diretório estadual, que o partido terá candidatura própria em Campo Grande no ano que vem. Até então o partido contava com a possibilidade da candidatura de Marquinhos Trad (PMDB). Porém, o deputado avisou, definitivamente, nesta semana, que não pretende concorrer pelo PMDB e deve se desfiliar.
Sem Marquinhos, lideranças já cogitam desistir da candidatura própria em Campo Grande, o que pode mudar os planos do partido. O líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha, entende que a decisão caberá mais aos vereadores, mas não descarta mudança nos planos.
“Se o partido não tem nome, tem que unir força. Vamos conversar. Quem vai ser candidato tem que ter peso, ser forte. Tem que ter um nome com respaldo popular e densidade eleitoral até para alavancar as candidaturas na proporcional (para vereadores)”, opinou.
Com a desistência de Marquinhos, Marun se tornou o candidato mais cotado para concorrer. Não pelo favoritismo em pesquisas de opinião, mas por ser um dos poucos interessados na disputa. Outras lideranças já avisaram o partido que não aceitam concorrer, o que tem dificultado a vida do presidente Junior Mochi, que empurrou a decisão para março do ano que vem.
O ex-governador André Puccinelli (PMDB), e os senadores Simone Tebet (PMDB) e Waldemir Moka (PMDB) chegaram a ser citados como possíveis candidatos, mas trataram de dizer não. Simone foi a única que deu esperanças, ainda que tenha colocado outras pessoas como preferência.
Simone citou Moka, Puccinelli, Marquinhos e Marun entre os favoritos e quando questionada sobre a preferência por mulheres, também correu. A senadora disse que antes dela ainda devem pensar na ex-primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli , e na deputada estadual Antonieta Amorin.
Antes da Coffee Break os vereadores Mario Cesar (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB) também eram citados como candidatos, mas hoje em dia pouco são lembrados quando o assunto é candidatura a prefeito. Mario já revelou até que não disputa a reeleição. A operação está em fase final e investiga possível compra de votos para cassar Alcides Bernal. Edil Albuquerque também está entre os investigados, mas não é candidato.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.