‘Temos projeto para melhorar a saúde', diz Jamal

O secretário municipal de Saúde, , reafirmou nesta terça-feira (26) não ter a intenção de deixar o cargo. É a segunda vez, de sexta-feira (22) para cá, que o médico garante que segue na pasta, compondo o primeiro escalão do prefeito, Gilmar Olarte (PP).

“Continuo firme na . Temos um projeto, junto com o prefeito, de melhorar a saúde em ”, comenta o secretário. Ele também destacou avanços na negociação com os médicos, categoria em greve desde o começo do mês.

Se as expectativas de Jamal se confirmarem, a situação na Sesau ficará mais tranquila no decorrer desta semana. “Estamos voltando à normalidade na pasta, vamos arregaçar as mangas e recuperar o tempo perdido”, diz ele, garantindo que “não procede” rumor sobre possível ameaça, por parte dele, de deixar o cargo.

Na semana passada, o vereador Paulo Siufi (PMDB), amigo pessoal do secretário, disse ter sugerido a Jamal que deixasse a Sesau. “Não é por causa da crise financeira que vamos abandonar. Pelo contrário, temos que mostrar esforço maior”, respondeu ele, na sequência.