Câmara deve ‘tomar posição’ amanhã em relação a Alceu
Vereadores de Campo Grande devem reunir-se na quinta-feira (23), antes da sessão em plenário, para discutirem qual posição a Câmara Municipal tomará em relação ao caso no qual o vereador Alceu Bueno (PSL) é citado por envolvimento sexual com adolescentes. A conversa foi convocada pelo presidente da casa, Mario Cesar (PMDB).
“Eu, no lugar dele, se não devesse nada, chamaria a imprensa e explicaria”, disse o chefe do Legislativo Municipal em relação ao colega. Uma das preocupações, comenta o peemedebista, é sobre a imagem e a condução dos trabalhos na Câmara.
Ainda conforme Mario Cesar, “em tendo alguma coisa que prejudique o andamento do parlamento, a Câmara tem que dar uma resposta para a sociedade”. Tal encaminhamento, complementa, será dado independentemente de declarações oficiais do delegado do caso, Paulo Lauretto – até então, o peemedebista vinha dizendo que aguardava a autoridade policial se pronunciar.
Por fim, o presidente da Câmara diz que Alceu Bueno tem a oportunidade de se defender publicamente em relação ao caso. Anteriormente, Mario Cesar já havia dito que a procuradoria jurídica da casa analisa eventuais medidas a serem tomadas em situações como esta.
Alceu, oficialmente, não responde por qualquer crime relacionado ao envolvimento sexual com adolescentes. Ocorre que o ex-vereador Robson Martins e o empresário Luciano Pageu foram presos em flagrante, quinta-feira passada (17), ao receberem R$ 15 mil do vereador para manter tal relação sob sigilo, ao passo que outro envolvido, Fabiano Viana Otero, teve a prisão decretada e é considerado foragido.
As prisões foram feitas pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O delegado-titular da unidade, Paulo Lauretto, deve falar sobre o caso somente na quinta à tarde.