Pular para o conteúdo
Política

Saiba quem são os deputados mais faltosos e com menos projetos em MS

Só três deputados não faltaram a nenhuma sessão
Arquivo -

Só três deputados não faltaram a nenhuma sessão

Baseado em dados divulgados pela Câmara Federal, o Midiamax levantou a frequência e trabalho apresentado pelos oito deputados federais de no primeiro semestre de 2015, também o primeiro deles nesta legislatura.

Durante a pesquisa a reportagem constatou que apenas três deputados não faltaram a nenhuma das 67 sessões deliberativas: Geraldo Resende (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Vander Loubet (PT).

O deputado mais faltoso entre os oito foi Dagoberto Nogueira (PDT), com cinco ausências não justificadas e 11 justificadas. Em segundo lugar aparece Elizeu Dionizio (SD), que faltou quatro sessões e justificou três ausências. Os deputados Carlos Marun (PMDB), Tereza Cristina (PSB) e Zeca do PT faltaram apenas uma das 67 sessões de 2015.

Apesar de ser o mais faltoso, Dagoberto foi o que mais apresentou projetos, 15 no total, além de seis requerimentos. Entre os projetos destaca-se o que “suspende tributos e contribuições sociais das empresas de pequeno porte e microempresas com até dois anos de funcionamento”.

O deputado Carlos Marun (PMDB) foi o que mais apresentou proposições, 173, mas apenas quatro projetos.  Destaca-se o que “altera a Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, estabelecendo a vedação à comercialização pelo beneficiário das unidades habitacionais recebidas no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV)”.

O deputado Elizeu Dionizio apresentou 44 deliberações, entre as quais destacam-se quatro projetos de lei. Um deles “exclui das despesas de pessoal dos municípios, para efeito do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as relativas às áreas de educação e saúde, dos recursos provenientes dos repasses da União”. 

Geraldo Resende apresentou 58 proposições, incluindo um projeto de lei: “Altera a Lei n. 9.454, de 7 de abril de 1997, consolidando regras gerais para o funcionamento do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil, revogando seu art. 6º, a Lei n. 7.116, de 29 de agosto de 1983 e a Lei n. 12.687, de 18 de julho de 2012. Explicação: Revoga as Leis nº 7.116, de 1983 e 12.687, de 2012”.

Luiz Henrique Mandetta  apresentou nove proposições, mas nenhum projeto de lei.  Já a deputada Tereza Cristina (PSB) emplacou 12 proposições, incluindo um projeto: “acrescenta o art. 9º-A a Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, dispondo sobre a prioridade de alunos de instituições de ensino superior públicas na realização de estágio em obras públicas”.

O deputado Vander Loubet fez nove proposições, sendo três projetos de lei. Desta que para o que “sugere ao Poder Executivo o encaminhamento de Projeto de Lei objetivando instituir novas regras para internações pelo Sistema Único de Saúde – SUS, possibilitando que o paciente, que necessite de internação, possa optar por um apartamento ou quarto, em separado”.

O deputado Zeca do PT fez quatro proposições, incluindo um projeto em conjunto com vários outros deputados: “Altera a Lei nº 9.972, de 25 de maio de 2000, para dispensar da obrigatoriedade de classificação os produtos vegetais, subprodutos e resíduos de valor econômico adquiridos pelo Poder Público ao amparo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira