Ela fez o mesmo para ser ouvida na Coffee Break

A vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), pediu ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que seu depoimento como testemunha de defesa do vice-prefeito de Campo Grande afastado de qualquer função pública, Gilmar Olarte (PP), seja feito no dia 30 de novembro às 10h na Sedhast (Secretária de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social) na qual é titular. O judiciário ainda não emitiu resposta.

Assim como o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB), o atual chefe do Executivo Alcides Bernal (PP), o presidente afastado da Câmara Municipal Mario Cesar (PMDB), Rose também foi arrolada como testemunha de defesa do pastor em processo por corrupção passiva, oriundo da . Tidos foram convocados para depor na próxima sexta-feira (27) no próprio TJ.

Porém, por fazer parte do secretariado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a tucana tem a prerrogativa de escolher local e horário para falar como já fez na Operação Coffee Break. Na tarde de 9 de setembro, ela participou de oitiva espontaneamente com o promotor Marcos Alex Veras na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Conforme assessoria informou na ocasião, o esclarecimento foi em torno dos fatos sobre a cassação de Bernal em março do ano passado. À época ela era vereadora e com 22 colegas foi favorável à saída do radialista. Agora a ex-legisladora quer repetir o feito na próxima segunda-feira (30).

Além de Olarte, são réus na ação Ronan Edson Feitosa e Luiz Márcio Feliciano. A denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) é de que os três fizeram parte de um esquema que usava cheque de terceiros, aos quais eram prometidas vantagens na Prefeitura, para garantir a arrecadação de dinheiro que, conforme a investigação, ajudou a financiar a derrubada de Bernal.

Dentre as conversas que foram interceptadas pela Polícia Federal durante a operação, Rose aparece em tom descontraído com Olarte e pergunta para ele ‘quem é a morena mais bonita da cidade'. O episódio gerou muita polêmica e até comentários maldosos na classe política.