CCJ fará reunião amanhã para decidir número de votos

 

O requerimento da oposição para abertura de contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) só deve ser votado na próxima semana, mais especificamente no dia 7 de julho. Os vereadores aguardam parecer da CCJ, que deve ser dado amanhã ou quinta-feira (2).

O pedido foi parar na CCJ depois que a oposição requereu redução do número de votos. Eles defendem 15 votos para abertura e a procuradoria jurídica da Câmara definiu 20. Com o impasse, a oposição pediu para CCJ dar o parecer.

O presidente da CCJ, Airton Saraiva (DEM), explicou que a reunião deve acontecer amanhã, o que levará a sessão para a próxima terça, visto que a mesa diretora precisará de alguns dias para fazer a convocação dos três suplentes que votarão.

Apesar da demora para reunião da CCJ, o presidente não acredita em surpresas. Ele, assim como Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Otávio Trad (PTdoB), devem votar contra  o pedido de redução, vencendo Alex do PT e Paulo Pedra (PDT). “Já tem várias decisões tomadas desta forma. Já adotamos esta regra”, concluiu.

Com a decisão da CCJ, a oposição precisará de 20 votos para abrir a comissão processante, mas até agora só conta com nove, sendo sete da própria oposição e Carla Stephanini (PMDB) e Eduardo Romero (PTdoB). Eles esperavam que uma redução do quorum pudesse influenciar os votos de quem ainda não decidiu se é contra ou a favor.