Governador falou em 

A pouco mais de duas semanas da escolha da nova diretoria da Assembleia Legislativa, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que vai respeitar a definição dos deputados, e afirmou que espera oposição na Casa.

“A Assembleia não deve ser subserviente a governo nenhum. A oposição sempre tem que existir. Até porque a oposição é o oxigênio da democracia”, declarou o tucano, durante a visita que fez no início da tarde desta quarta-feira (14) à sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na Capital.

O governador afirmou que estuda inclusive aumentar o valor das emendas individuais dos parlamentares, hoje de R$ 1 milhão, acrescentando valores dentro do que chamou de “programas eixos” de sua gestão.

“É lógico que o governo buscar construir governabilidade, que se constrói atendendo as demandas das bases eleitorais dos deputados, atendendo pleitos das regiões que representam e segmentos organizados onde trabalham. Uma governabilidade sem o toma lá dá cá”, finalizou o governador.

A escolha do da Assembleia acontece no próximo dia 1º de fevereiro, data de posse dos deputados estaduais eleitos.