Dinheiro será investido em equipamentos e ações

O governador (PSDB) anunciou nesta terça-feira (24) investimento de R$ 20 milhões para a (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). O dinheiro, que vem de emendas da bancada federal, será utilizado para a compra de equipamentos e em ações. “Além de entregar mais quarenta resfriadores, vamos investir também na pisicultura”.

Reinaldo entregou nesta terça no Centro de Capacitação da Agraer 43 resfriadores de leite para cooperativas e assentamentos rurais de dezenove municípios de .

Ao todo, foram investidos R$ 439 mil para a aquisição dos 43 resfriadores, por meio de convênios firmados entre o governo do Estado e Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento.

O intuito da ação é aumentar os índices de produção e a qualidade do leite produzido por cooperativas e pequenos produtores familiares do Estado.

Beneficiários

Ao todo serão beneficiadas 41 entidades, entre cooperativas e associações de pequenos produtores de leite, situadas nos municípios de: Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Juti, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Selvíria, Sidrolândia, Ponta Porã e Vicentina.