Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo comemora 100 dias de governo apresentando metas e prioridades

Evento marcou os 100 dias da primeira gestão tucano em Mato Grosso do Sul
Arquivo -

Evento marcou os 100 dias da primeira gestão tucano em Mato Grosso do Sul

Uma grande festa marcou os 100 dias do governo de (PSDB). Durante o evento, que aconteceu na noite desta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o tucano apresentou metas e o novo modelo de gestão do Estado, além de comentar as conquistas deste início de mandato.

“O principal (marca do governo) foi buscar o equilíbrio financeiro, mesmo com a queda de receitas equilibramos as finanças para os programas prioritários, alguns que já iniciaram, como a Caravana da Saúde, que nós tivemos, só em cirurgias 790 realizadas em , que atendeu demanda regional e descomprimiu a fila que existia. Foram mais de oito mil procedimentos, como atendimentos, consultas e exames”, afirmou o governador.

Reinaldo disse ainda que sobre o que chamou de ‘Obra Inacabada Zero’, para concluir, até o final do mandato, todas as obras deixadas por seu antecessor, e prometeu reestruturar os pólos regionais de saúde.

“Um exemplo de Ponta Porã onde vamos deixar 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), quase R$ 3 milhões em equipamentos e uma estrutura financeira para contratação de profissionais”, destacou.

e Eficiência

Durante o evento, Reinaldo apresentou e assinou alguns compromissos de governo e convênios com entidades e órgãos de controle, como a CGU (Controladoria Geral da União), e voltou a dizer que fará uma gestão ‘transparente’.

“O painel de transparência novo está pronto, só estamos aguardando a conexão com o novo sistema implantado. E hoje aqui assinamos com a CGU, um programa de transparência muito importante, já assumido por alguns Estados para dar mais transparência e controle às contas públicas”, destacou.

“O Brasil Transparente é um programa que representa o compromisso do governo do Estado com as práticas de transparência e acesso à informação, principais instrumentos da prática da cidadania plena e participativa, onde o cidadão pode acompanhar a execução do governo”, destacou a secretária de transparência e prevenção da Corrupção, Patrícia Audi.

O governador falou ainda de ações internas, como a organização das estruturas governamentais para melhoras a gestão e a eficiência da máquina pública, e ações como a reforma administrativa do Estado, auditoria nas contas públicas, ajuste nas contas do Estado, revisão no processo de compras destacando a eficiência e transparência neste processo, além de incentivar micro e pequenos empresários a vender para o Governo, como instrumento de fomento ao mercado local. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Corpo de homem encontrado em estação de esgoto no interior de MS é identificado

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Campo-grandense Judson garante vaga na convocação para a Liga das Nações Masculina 2025

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sul-mato-grossense sai ileso após caminhão carregado afundar no Rio Paraná

O veículo estava carregado com cerca de 39 toneladas de fertilizantes

Polícia

Dupla é condenada a quase 50 anos de prisão pelo assassinato de Gabriel nas Moreninhas

Um dos réus, ‘Tantan’ negou participação no crime durante júri popular nesta quarta-feira (14)

Cotidiano

TJMS abre as inscrições para a 2ª Caminhada Todos por Elas

O evento busca mobilizar a sociedade na luta contra o feminicídio e na construção de um ambiente mais justo e igualitário para as mulheres

Política

Na CPI das Bets, Soraya acusa influenciador Rico de promover vício em jogos on-line

Soraya é relatora da CPI das Bets