Política

Reinaldo Azambuja participa de lançamento de obra em Água Clara

Município receberá fábrica de estruturas de madeiras e móveis

Midiamax Publicado em 10/07/2015, às 11h09

None
azambuja.jpg

Município receberá fábrica de estruturas de madeiras e móveis

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa nesta sexta-feira (10), do lançamento da pedra fundamental de uma fábrica de madeiras e móveis do grupo Asperbras, em Água Clara, município distante 185 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o executivo estadual, estão previstos investimentos na ordem de R$ 375 milhões. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, também participa da solenidade.

O grupo recebeu em maio deste ano a licença prévia para a instalação de planta industrial. Segundo a empresa, o início das atividades está previsto para janeiro de 2017 e 700 empregos devem ser gerados.

Além disso, após entrar em operação, a média de produção será de 200 mil metros cúbicos de placas por ano, com previsão de expansão para 460 mil metros cúbicos por ano e estimativa de faturamento de R$ 170 milhões anuais. A Prefeitura de Água Clara doou 500 mil metros quadrados, próxima a rodovia BR-262, para a construção da planta, segundo o executivo estadual.

Jornal Midiamax