Deputado está de olho no Senado

O deputado federal Zeca do PT mudou de ideia e já pensa em apoiar Ricardo Ayache para prefeito, mesmo ele tendo abandonado o PT para se filiar ao PSB. “Temos o Pedro Kemp (PT), que não  pode ser descartado. Mas, também temos que entender o momento difícil que os partidos vivem, particularmente o PT”, justificou.

Em agosto Zeca considerou um tiro no pé a saída Ricardo Ayache do PT e disse que não o apoiaria no futuro, caso saísse. “Se depender de mim e de nossa corrente dentro do partido, ele não terá apoio fora do PT”, afirmou.

Hoje Zeca diz que Ayache é um nome intocável e que não deixou de ser querido pelo partido por causa da troca. Indagado sobre a mudança, Zeca disse que a política é dinâmica. “Foi uma pressão para que ele ficasse, o que não inviabiliza uma mudança de opinião hoje”, declarou.

Zeca era opção do PT para candidatura a prefeito de Campo Grande, mas mudou de ideia depois que Delcídio do Amaral (PT) foi preso. Agora, ele está com o caminho praticamente livre para disputa em 2018.

O deputado federal nunca escondeu desejo de ser candidato ao Senado, mesmo que ele e Delcídio disputassem as duas vagas, mas foi convencido a lançar o nome para prefeito por falta de opção dentro do partido. Agora, quer escolher outro nome para buscar o objetivo principal, que é o Senado.