Três parlamentares foram cassados por compra de votos

Vereadores alegaram tristeza, nesta quarta-feira (18), ao comentarem decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de manter cassação dos parlamentares Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD) por compra de votos – eles mantinham-se no cargo graças a liminares, que foram derrubadas. Correligionário da petista chegou a dizer que o partido está de luto.

“Ficamos tristes, sim. O PT perde, está de luto, a cassação é muito ruim. A Thais Helena somaria para a chapa 2016”, disse Ayrton Araújo (PT). Mais cedo, a vereadora havia dito que é inocente e irá recorrer da decisão do TSE.

PT está de luto, diz colega sobre cassação de vereadora por compra de votoPara Edil Albuquerque (PMDB), faltaram palavras sobre o ocorrido. “Vejo isso com chateação, são nossos colegas. Mas, fazer o quê? Não tenho adjetivos suficientes para colocar neste momento, não tenho como classificar. São pessoas que batalharam para serem eleitos”, comentou o peemedebista, ressaltando que ainda cabe recurso.

Opinião semelhante expressou João Rocha (PSDB), que preside a Comissão de Ética da casa. “Estamos entristecidos. São três companheiros de valor, de muito conteúdo e que contribuem muito aqui. Mas, ainda há recurso e eles podem conseguir reverter”, comentou o tucano – vale lembrar que, destes três, dois estão na função, enquanto Pedra é o atual secretário municipal de Governo.