PT começa a fazer mapeamento para definir candidatos a prefeito

Partido faz levantamento dos interessados na disputa
| 16/05/2015
- 14:48
PT começa a fazer mapeamento para definir candidatos a prefeito

Partido faz levantamento dos interessados na disputa

O Partido dos Trabalhadores já está fazendo o mapeamento de possíveis candidatos a prefeito para eleição do ano que vem em Mato Grosso do Sul. O presidente estadual, Paulo Duarte, explica que o partido está começando a construir o planejamento para a disputa municipal.

“Estamos definindo quais serão os critérios adotados nos municípios. Saber onde há desejo de candidaturas e uma avaliação das candidaturas”, explicou. Paulo Duarte ressalta que ainda é cedo para definir os postulantes, visto que a eleição é só ano que vem, e pondera que este mapeamento serve como base para que as principais lideranças entendam o cenário que se desenha em Mato Grosso do Sul, tendo conhecimento dos potenciais candidatos.

Neste sábado (16) o partido reúne lideranças de todos os diretórios municipais para discutir temas que serão levados ao quinto congresso nacional, que acontece em junho. Esta reunião já estava definida desde fevereiro e acontece após vários encontros feitos em outros municípios.

O encontro também servirá para que o partido faça uma avaliação da conjuntura nacional, analisando o impacto que terá na eleição do ano que vem. A reforma política e possibilidade de aliança com partidos que são oposição a presidente Dilma Rousseff (PT) também serão levados ao encontro, que acontece hoje na Capital. 

Veja também

Últimas notícias