Reunião ocorreu na última sexta-feira 

Na última sexta-feira o fez o primeiro encontro em , região norte do Estado. O intuito é começar a afinar o discurso para a eleição do ano que vem. Até agora a cúpula tucana não tem dado destaque às ações pré-eleitorais. No início do mês, por exemplo, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, disse que não se preocupa “nem um pouquinho” com assuntos relacionados à política, este ano ele quer apenas pensar em fechar as contas do Executivo no azul, pagando o 13º salário dos servidores e com caixa para dar o reajuste salarial para todos.

Mas a executiva estadual, liderada pelo secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro, vai agindo pelas cidades interioranas. “Precisamos ter desempenho no partido para por em prática as políticas públicas que defendemos. Vamos fazer uma campanha com pessoas de cabeça erguida. Temos herança e propostas para a transformação da política e vamos oferecer aos eleitores pessoas que realmente tenham capacidade para os representar”, disse o dirigente na ocasião.

O vice-presidente do diretório e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto, lembrou0se do momento de crise política enfrentado pelo Brasil. “Nunca vivemos um momento tão difícil para tratar do assunto política. Nossa sociedade vive uma inversão de valores. Juntos e organizados vamos superar esse momento e colocar o Brasil novamente nos trilhos”, disse.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Coxim. Marcaram presença os prefeitos de Coxim, Aloizio São José; de Figueirão, Rogério Rosalin; de Sonora, Yuri Valeis; os vereadores de Coxim, Sidney Assis; de Rio Negro, Edson Moreno; de Alcinópolis, Ney e Passarinho; de Rochedo, Pedrinho da Isca, e os presidentes municipais tucanos. Em Nova Andradina, jutno a ex-deputada estadual e presidente municipal do PSDB, Dione Hashioka, Monteiro também reuniu filiados.