Presidente pediu a ‘cabeça' de Assis a Tereza Cristina

O presidente nacional do PSB e ex-coordenador da campanha de Eduardo Campos, Carlos Siqueira, orientou a presidente estadual da sigla, deputada federal Tereza Cristina, a expulsar o ex-deputado Sérgio Assis dos quadros do partido. A informação foi confirmada com exclusividade ao Jornal Midiamax no início da tarde desta sexta-feira (24)

A informação foi confirmada pela assessoria do Diretório Nacional do PSB, que revelou ainda que Siqueira ligou ontem, quinta-feira (23), para Tereza Cristina solicitando a abertura de uma comissão de ética com vistas à expulsar Assis.

O direção nacional da sigla informou ainda que o ex-deputado, indiciado depois do escândalo sexual envolvendo adolescentes, estava licenciado do partido, mas ainda permanece filiado.

Tereza foi procurada pela reportagem para comentar o assunto, mas não retornou o contato até o fechamento da matéria.

PSL se cala

Há dois dias a reportagem do Jornal Midiamax tenta, sem sucesso, encontrar o presidente nacional do PSL, o presidente licenciado do Sport Clube do Recife, tradicional clube nordestino de futebol, Luciano Bivar, para comentar o caso envolvendo o presidente regional da legenda, vereador , também indiciado por favorecimento à exploração sexual.

O parlamentar foi flagrado em 2012 tentando ‘vender' apoio às candidaturas de correligionários do interior do Estado por R$ 10 mil. À época, Alceu, que se elegeu vereador naquele ano, justificou a cobrança como uma ‘determinação da Executiva Nacional do PSL'.