Proposta diminui área mínima para 200 m²

Um projeto enviado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) à Câmara de Campo Grande tem por objetivo reduzir uma burocracia que impede alguns proprietários de venderem terras em Campo Grande.

Segundo vereador Carlão, pela lei atual, donos de terras perto de pólos industriais de Campo Grande só podem vender terrenos com medida acima de 360 m². Neste novo projeto, este tamanho reduziria para 200m², o que aumentaria a possibilidade de comercialização.

Caso aceite vender os lotes, o empresário terá que doar 10% de suas terras para a prefeitura, tendo como objetivo a construção de moradias populares. “A expectativa da prefeitura é de conquistar 12 mil terrenos com o novo projeto”, contou.

O vereador Delei Pinheiro (PSD) explica que a prioridade do prefeito são as casas populares. Segundo ele, a prefeitura não descarta venda de terreno, mas vai priorizar a construção de casas populares. “Só vai vender terreno depois que o Governo Federal disser que não tem mais possibilidade de construção de casas populares em Campo Grande”, garantiu.

O pólo industrial na saída para Aquidauana é um dos que possui maior número de terrenos. A expectativa é de que a prefeitura conquiste pelo menos 18 hectares para construção de um conjunto habitacional na região.