Projeto prevê que pacientes com diabetes sejam incluídos na prioridade de atendimento

Projeto neste sentido foi apresentado na Assembleia Legislativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto neste sentido foi apresentado na Assembleia Legislativa

Unidades de saúde de Mato Grosso do Sul terão de incluir pessoas com diabetes como prioridade, quando forem realizar exames médicos. Isto se o projeto de lei apresentado neste sentido, na Assembleia Legislativa, for aprovado pelos deputados.

De acordo com o projeto, de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT), o objetivo é conceder prioridade no atendimento aos pacientes com diabetes nos casos de realização de exames com a necessidade de jejum total.

A regra, se aprovada, valerá para as unidades prestadoras de serviços de saúde das redes pública estadual e privada, conveniada com o SUS (Sistema Único de Saúde).

A prioridade deve ser compatibilizada com a dos idosos, pessoas com deficiência, gestantes e demais que já são previstas em atos normativos, ainda conforme prevê a proposta. Neste caso, o paciente com diabetes precisará comprovar a condição por meio de apresentação de documento médico que comprove a patologia.

O projeto, apresentado na quarta-feira (14), será distribuído na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para votação no plenário.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula