Pular para o conteúdo
Política

Professores são acusados de hostilizar funcionários em loja de Andreia Olarte

Protesto ocorreu hoje à tarde na Casa da Esteticista
Arquivo -

ocorreu hoje à tarde na Casa da Esteticista

Cerca de 20 manifestantes, supostamente da Reme (Rede Municipal de Ensino), protestaram em frente da Casa da Esteticista, de propriedade da primeira-dama de , Andreia Olarte, na tarde desta terça-feira. De acordo com relatos de funcionárias do local, três supostas educadoras adentraram no recinto para entregar panfleto contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) e para mandar recado a ele. 

“Uma delas foi até o caixa e disse para mandarmos um recado ao prefeito, afirmando que se ele não pagar o piso salarial a classe vai parar de consumir no comércio da cidade. As que entraram ficavam perguntando ironicamente se o prefeito ‘passava cartão’ e uma das vendedoras respondeu inocente que sim. Foi muito constrangedor”, contou uma das gerentes, Carolina Amarante.

Ainda de acordo com os relatos, a loja estava com muitas clientes no momento da manifestação. A gerente conversou com Andreia que pediu que as imagens das câmeras de seguranças sejam recuperadas com intuito de identificar as pessoas que estiveram dentro do local.

“Elas não se comportaram como educadoras. Jamais esperei isso. Claro que todo mundo pode protestar, mas aqui é um comércio com 15 funcionários, tem que ter respeito”, desabafou Carolina que ressalta não ter medo de que haja agressão. “Mas não queremos ser coagidas, estamos trabalhando em uma loja que existe há mais de 15 anos”, completou.

Caso – Hoje a greve dos professores completa 77 dias. A categoria pede 13,01% de reajuste salarial, percentual necessário, segundo a classe, para que ocorra a chamada integralização do piso salarial local ao nacional. Na semana passada, eles chegaram a se reunir com Olarte, mas não houve acordo. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

loteria

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Jogou ‘no ar’

Movimentações em torno de candidaturas ao Senado ganha nova peça

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Centrão continua a forçar Hugo Motta para que apadrinhe a continuidade de Carlos Vieira na Presidência da Caixa

Motta não se mexe, para qualquer lado

Sérgio Cruz - O dia na história

1860 – Escravos libertados em Paranaíba

José Garcia Leal concedeu liberdade a escravos por meio de documento público

Polícia

Morador em situação de rua é assassinado com 7 facadas nas costas e nuca em Campo Grande

Testemunhas flagraram autor esfaqueando morador em situação de rua