Relatório completo deve ficar pronto em 30 dias
A prioridade da Prefeitura de Campo Grande é terminar três UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) dentro de no máximo quatro meses. A declaração é do prefeito, Alcides Bernal (PP), dada nesta quinta-feira (22), um dia depois de audiência pública na Câmara Municipal, quando foi revelado que 56% das obras públicas na Capital estão paradas.
O prefeito não falou em valores, mas disse ter vistoriado as obras das UPAs Moreninhas, Leblon e Santa Mônica, apresentando a estimativa de entrega em 120 dias. Projetos de unidades básicas de saúde, atualmente parados, também serão concluídos, porém sem projeção de prazo para término.
Na quarta-feira (21), a Comissão de Obras da Câmara cogitou a possibilidade de pedir uma CPI para investigar a situação dos projetos em Campo Grande. A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) ficou de fornecer relatório detalhado sobre os trabalhos dentro de 30 dias.
Um dos problemas, segundo a própria Prefeitura, seria o bloqueio e até eventual perda de dinheiro federal decorrente da falta de contrapartida do Município. Nesta quinta, Bernal disse que “os convênios acontecerão e os recursos serão administrados”.