Prefeitura suspende licitações visadas por empreiteiras por ‘questões administrativas’
Justificativa foi apresentada sem detalhamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Justificativa foi apresentada sem detalhamento
A Prefeitura de Campo Grande justificou suspensão de duas licitações para manutenção de vias públicas alegando ‘ajustes administrativos’, segundo informou a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) por meio de assessoria de imprensa. Acontece que os dois certames são para tipo de serviço alvo para investigação da Operação Lama Asfáltica e as propostas dos concorrentes seriam abertas no fim deste mês. Agora já não há data prevista.
Inclusive, ainda de acordo com a Seintrha, ambas podem ou não “serem propostas novamente”. Conforme publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (13), foram suspensas as concorrências 015 e 016/2015. As duas tratam de “execução de obras visando a manutenção de estradas vicinais, consistindo na execução dos serviços de limpeza e revestimento primário” em trechos da CG-342, CG-324 e CG -492.
No diário não consta o motivo que levou à suspensão, porém em resposta ao questionamento do Jornal Midiamax disseram apenas que as licitações receberão “ajustes administrativos”. A medida foi tomada dias depois de a Lama Asfáltica iniciar 19 mandados de busca e apreensão, entre eles na casa do empreiteiro João Amorim dono da Proteco e LD Construções que já mantêm pelo menos 16 contratos com o Executivo.
No entanto, não há, por exemplo, informações que relacionem a suspensão às investigações da Operação Lama Asfáltica, a qual investiga suposto esquema de desvio de verbas públicas integrado por empreiteiras atuantes na área de conservação de vias públicas na Capital.
A inserção das empresas em obras pública não é de hoje. Nas duas gestões do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) as companhias eram protagonistas em vários processos licitatórios. O peemedebista era, à época, cunhado de Amorim que é irmão da ex-primeira-dama e deputado estadual Antonieta Amorim.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.