Pular para o conteúdo
Política

Prefeito tem ‘conversa reservada’ com vereadores um dia antes de CPI

Confira quem participou da reunião
Arquivo -

Confira quem participou da reunião

O prefeito de , Gilmar Olarte, se reuniu com vereadores no começo da noite desta quarta-feira (6), um dia antes da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a crise financeira na administração municipal. Entre os presentes na ‘conversa reservada’, muitos que passaram boa parte da sessão de hoje disparando contra a gestão.

Flagrados, os vereadores não quiseram comentar a conversa e apenas o presidente do legislativo municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), falou sobre a reunião, que aconteceu no gabinete da Esplanada Ferroviária. O local ganhou tradição como ponto para conversas estratégicas e discretas dos administradores municipais desde a época de Nelsinho Trad (PMDB) no cargo.

“Viemos conversar com o prefeito sobre uma proposta e medidas que a prefeitura deve tomar”, disse Mario Cesar. Segundo o presidente da Câmara, a reunião serviu para ‘pedir uma atitude do prefeito sobre a real situação da Capital’. Entre os presentes, segundo Mario, estavam os vereadores Chiquinho Telles (PSD), Saci (PRTB), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Herculano Borges (SD).

Visivelmente contrariados pelo flagra, alguns dos participantes questionaram a equipe como a informação ‘vazou’. “Vocês têm faro para vereador?”

De acordo com o presidente Mario Cesar, durante a reunião todos os temas sobre a situação foram debatidos com o prefeito. “Queremos do prefeito uma resposta sobre tudo. Queremos sobre os médicos, Santa Casa, reajuste salarial e a situação da Prefeitura”. Ele, no entanto, garante que o conteúdo da ‘conversa reservada’ não interfere no andamento da CPI. ‘A CPI está mantida’, afirmou.

O presidente disse ainda que nesta quinta-feira Olarte viaja até , o vereador não soube dizer quais assuntos serão abordados e com quem o chefe do executivo vai se encontrar. Para sexta-feira (8), estaria sendo articulada uma reunião do prefeito com todos os vereadores da atual legislatura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira