Prefeito tem ‘conversa reservada’ com vereadores um dia antes de CPI

Confira quem participou da reunião
| 07/05/2015
- 02:47
Prefeito tem ‘conversa reservada’ com vereadores um dia antes de CPI

Confira quem participou da reunião

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, se reuniu com vereadores no começo da noite desta quarta-feira (6), um dia antes da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a crise financeira na administração municipal. Entre os presentes na ‘conversa reservada’, muitos que passaram boa parte da sessão de hoje disparando contra a gestão.

Flagrados, os vereadores não quiseram comentar a conversa e apenas o presidente do legislativo municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), falou sobre a reunião, que aconteceu no gabinete da Esplanada Ferroviária. O local ganhou tradição como ponto para conversas estratégicas e discretas dos administradores municipais desde a época de Nelsinho Trad (PMDB) no cargo.

“Viemos conversar com o prefeito sobre uma proposta e medidas que a prefeitura deve tomar”, disse Mario Cesar. Segundo o presidente da Câmara, a reunião serviu para ‘pedir uma atitude do prefeito sobre a real situação da Capital’. Entre os presentes, segundo Mario, estavam os vereadores Chiquinho Telles (PSD), Saci (PRTB), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Herculano Borges (SD).

Visivelmente contrariados pelo flagra, alguns dos participantes questionaram a equipe como a informação ‘vazou’. “Vocês têm faro para vereador?”

De acordo com o presidente Mario Cesar, durante a reunião todos os temas sobre a situação foram debatidos com o prefeito. “Queremos do prefeito uma resposta sobre tudo. Queremos sobre os médicos, Santa Casa, reajuste salarial e a situação da Prefeitura”. Ele, no entanto, garante que o conteúdo da ‘conversa reservada’ não interfere no andamento da CPI. ‘A CPI está mantida’, afirmou.

O presidente disse ainda que nesta quinta-feira Olarte viaja até Brasília, o vereador não soube dizer quais assuntos serão abordados e com quem o chefe do executivo vai se encontrar. Para sexta-feira (8), estaria sendo articulada uma reunião do prefeito com todos os vereadores da atual legislatura.

Veja também

Servidores irão atuar na Sedhast, Procon-MS, Iagro e Agraer

Últimas notícias