Olarte foi notificado na tarde de quinta-feira (20)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), tem até o dia 1º de setembro, terça-feira, para apresentar defesa à comissão processante instaurada contra ele na Câmara Municipal. A notificação oficial foi feita na tarde de quinta-feira (20).

A informação é do presidente da processante, vereador João Rocha (PSDB). Segundo ele, o colegiado – do qual também fazem parte Paulo Siufi (PMDB), relator, e Chiquinho Telles (PSD) – fará reuniões semanais a cada manhã de segunda-feira, já a partir do dia 24 próximo.

Além de se defender, Olarte poderá arrolar até dez testemunhas. A processante foi aberta por conta de denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), decorrente da Operação Adna, que tornou o prefeito réu em ação no TJ (Tribunal de Justiça), acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Rocha explica que as reuniões semanais já são necessárias para, antes mesmo de receber a defesa de Olarte, estudar o caso. Depois de o prefeito se defender, a comissão terá cinco dias para emitir um parecer prévio, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia – neste caso, o relatório vai a análise do plenário.