Olarte inaugurou unidade de reciclagem nesta sexta

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), reafirmou nesta sexta-feira (14) a expectativa de vitória em relação a ação judicial, na qual é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e comissão processante aberta na quinta (13) na Câmara Municipal. Criticou a oposição, falou do legado que, na visão dele, deixará para a cidade, e disse ter quebrado paradigmas na administração pública local.

As afirmações do prefeito foram feitas durante discurso na inauguração da UTR (Usina de Triagem de Resíduos Sólidos), na região do lixão da cidade, próximo à saída para Sidrolândia. Em entrevista, Olarte resumiu-se a falar sobre o evento, não respondendo sobre outros assuntos.

Olarte falou que, nos próximos dias, fará a entrega de 26 unidades de saúde na cidade, após ações “destravando todos os nós que encontraram para poder avançar”. “Óbvio que dá trabalho, há dificuldades, a oposição se levanta de toda forma para fazer você parar, quebramos paradigmas e maus costumes na Prefeitura e isso incomoda”, emendou o prefeito, antes de entoar trecho da cantiga ‘um elefante incomoda muita gente’.

Em seguida, o prefeito falou sobre não perder o foco na administração da cidade. “Não tenho dúvida da vitória de Campo Grande”, continuando: “vamos deixar como legado o amor e o trabalho, priorizando as pessoas, que é o mais importante”.

Sobre a crise financeira pela qual a Prefeitura diz passar, disse que “pegar a cidade com R$ 200 milhões de fluxo é fácil, difícil é pegar com R$ 300 milhões negativos”. “Mas, matamos o problema no peito, enfrentamos, em novembro esperamos ter equilíbrio nas contas para podermos avançar”.