chega a bairros no próximo mês

O prefeito de , Gilmar Olarte (PP), está fazendo uma série de eventos em comemoração ao mês de aniversário da cidade, em agosto. Na programação está incluso o gabinete itinerante, que será intitulado de “Campo Grande em ação”.

O secretário de Governo, Paulo Matos, explica que o programa será uma ação direta da prefeitura nos bairros, onde o gabinete estará à disposição de toda a população, principalmente no atendimento a estrutura básica.

“O prefeito vai descer para os bairros com todos os secretários. Vai ser uma integração entre a prefeitura e a comunidade, definindo ações emergenciais, como troca de lâmpada, limpeza, pintura de meio-fio, sinalização e todo atendimento social”, detalhou.

A proposta inicial é de fazer uma ação a cada 15 dias em uma região de Campo Grande, dando este período para que os secretários atendam as reivindicações. “Estamos identificando por pesquisa, conversando com lideranças e também pelas indicações dos vereadores, para fazer um atendimento no estilo de mutirões.

A ideia do prefeito não agradou muito alguns vereadores, que criticaram a ação. A maioria, principalmente de oposicionistas, entende que a situação da cidade estaria diferente se a prefeitura atendesse as indicações dos vereadores, apresentadas em todas as sessões.