Prefeito diz ter recebido reações positivas à nomeação de novo secretário
Professor, Marcelo Salomão tem greve como primeiro desafio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Professor, Marcelo Salomão tem greve como primeiro desafio
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), diz ter ficado mais tranquilo após reações positivas à nomeação do professor Marcelo Monteiro Salomão como titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), na manhã desta segunda-feira (13). Uma das primeiras missões do novo secretário é contornar impasse com a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Básica) sobre reajuste salarial de professores.
“Temos uma pauta grande para passar ao secretário. Já conversamos com ele hoje, ele ficou de tomar conhecimento da situação e tentar resolver ainda antes do início das aulas”, comentou o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves. Os professores pedem 13,01% de reajuste salarial, cobrando a chamada integralização do piso local ao nacional, e há divergência até sobre a amplitude da greve da categoria, deflagrada no fim de maio.
Segundo Olarte, “97% das escolas estão funcionando”. “Não é momento de greve. Assim que a situação de Campo Grande melhorar, vamos mudar as coisas. Estamos melhores que muitos municípios, porque já temos a previsão de quando vamos subir a ladeira, aí poderemos ampliar o debate”, disse o prefeito.
Já Geraldo diz que há 800 professores parados e 70 escolas da rede municipal funcionando apenas parcialmente em decorrência da greve. “Até o dia 27 (de julho), um dia antes de voltar às aulas, esperamos ter uma solução”, emenda o sindicalista.
“Que Deus nos dê sabedoria para transpor as barreiras sem perder, mesmo na guerra, a ternura e o equilíbrio”, defende Olarte. “O prefeito me pediu para ser honesto, honrado e prestar o serviço com dignidade. Vou seguir esta premissa, a educação passa por um momento difícil no País e no mundo ocidental. Mas eu, assim como senhor, não sou covarde. Vou trabalhar para tornar realidade o sonho de ter a educação como crescimento”, discursou Marcelo Salomão, que chegou a reclamar da falta de diálogo para solucionar a greve.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.