Política

Prefeito afastado por 180 dias de Bela Vista é encontrado morto

Polícia acredita em suicídio

Evelin Cáceres Publicado em 29/10/2015, às 12h21

None
renato_rosa.jpg

Polícia acredita em suicídio

O prefeito afastado Renato de Souza Rosa, de Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande, morreu na manhã desta quinta-feira (29). Segundo as informações preliminares, ele tinha um ferimento a bala no peito e teria sido encontrado em casa, na Rua Tenente Ary Rodrigues, em Jardim. Na prefeitura, a primeira informação era de que ele teria sofrido um infarto.

A delegacia da cidade confirmou que Renato morreu com um tiro no tórax e a suspeita principal é de que ele tenha cometido suicídio. A polícia civil foi acionada às 8h17. O horário do velório ainda não foi divulgado.

Renato cumpria afastamento de 180 dias da prefeitura, por determinação judicial. O mandado de segurança extinto pelo juiz Vinicius Pedrosa Santos nesta terça-feira (18).

Alvo de investigação de improbidade administrativa, o prefeito foi afastado por 180 dias durante sessão da Câmara no dia 17 de agosto. O presidente da Câmara Waldez Claro deu posse ao vice Douglas Gomes (PP), que agora assume o cargo de prefeito.

A câmara de Bela Vista instaurou uma CPI para investigar a improbidade, após receber documento da Promotoria de Justiça acerca de diversas irregularidades, como a falta de pagamento de funcionários do Hospital São Vicente de Paula por três meses. Oito dos 11 vereadores votaram a favor.

Matéria editada para acréscimo de informações. 

Jornal Midiamax