A ponte está situada na divisa de com Rio Verde

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou a a interditar e reformar ponte de madeira sobre o Rio Taquari-Mirim, na divisa do município com Rio Verde. A recomendação foi feita a fim de evitar acidentes por conta do péssimo estado da ponte. Uma primeira recomendação foi  feita dia 11 de maio, não atendida até o momento.

A recomendação, feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Coxim, por meio da Promotora de Justiça Daniella Costa da Silva, pede a interdição da ponte até que seja realizada a sua reforma, a qual deverá ocorrer em conformidade com a legislação vigente, uma vez que sua estrutura se encontra comprometida e existem riscos de desabamento.

Recomendou ainda que seja elaborada uma análise completa e detalhada da situação para identificar todos os elementos que estão deteriorados e que deverão ser substituídos e/ou reaproveitados. A falta de atendimento a qualquer um dos itens da recomendação poderá importar em providências judiciais ou extrajudiciais cabíveis.

Para fazer a Recomendação, a Promotora de Justiça levou em consideração que foi certificada pelo Agente de Apoio Operacional da Promotoria de Justiça de Coxim a atual situação da ponte, que se encontra em péssimo estado de conservação, com toda a sua estrutura comprometida pela ausência de manutenção, oferecendo riscos de acidentes à população.

(Com informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul)