Município tem definido quatro possíveis pré-candidatos
O PMDB pode se aliar ao PT para disputar a prefeitura de Três Lagoas, ano que vem, afirma o deputado estadual, Eduardo Rocha, líder do partido na Assembleia Legislativa. Na quarta-feira, o grupo se reuniu no diretório estadual para dar andamento as tratativas referentes ao pleito de 2016.
Para Rocha, “há grande possibilidade” de o PMDB se unir ao PT para enfrentar o PSDB. Por parte dos tucanos, cogita-se a candidatura do deputado estadual, Ângelo Guerreiro. O deputado estadual Cabo Almi (PT) se mostrou favorável à possibilidade de união, mas que, por enquanto não há nome forte construído por parte dos petistas que possa integrar possível chapa.
Por enquanto, o PMDB trabalha com quatro nomes possíveis de candidatos à prefeitura do município. Segundo Rocha, já confirmaram a pretensão de se candidatar os vereadores Professor Nuna Viana e Antonio Luiz Empke Júnior, o Tonhão, presidente municipal do PMDB. Além disso, dois outros empresários também são cogitados. “Um deles é o presidente da Associação Comercial de lá, o Atílio, e outro ainda não posso falar”, disse.
Diretório
Atual presidente do diretório em Três Lagoas, Antonio Luiz será substituído pelo deputado estadual Eduardo Rocha, que assume em 14 de agosto a presidência municipal do PMDB. A partir disso, afirma, serão feitos encaminhamentos com relação aos possíveis pré-candidatos.