PMDB deve anunciar independência da gestão de Olarte
Contradição: partido ajudou a amenizar CPI das Contas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contradição: partido ajudou a amenizar CPI das Contas
O PMDB deve anunciar na próxima sessão da Câmara a independência em relação ao prefeito Gilmar Olarte (PP). O anúncio aconteceria na última sessão, do dia 7 de maio, mas foi adiado a pedido de Edil Albuquerque (PMDB) e do vereador Airton Saraiva (DEM).
O líder do PMDB na Câmara, Vanderlei Cabeludo, chegou a avisar Edil e Saraiva que anunciaria a independência da gestão de Olarte, mas foi convencido pela dupla a adiar a decisão, visto que naquele dia os vereadores indicaram os integrantes da CPI das Contas Públicas.
O curioso é que no dia que anunciaria a independência em relação ao prefeito, o PMDB acabou sendo definitivo para amenizar a força da oposição na CPI das Contas. O partido indicou e elegeu relator da CPI o vereador Airton Saraiva, um dos maiores defensores do prefeito na Câmara. Para chegar ao cargo o vereador contou com a ajuda do vereador Vanderlei Cabeludo, que colaborou na pressão para convencer Eduardo Romero (PTdoB) a dar a relatoria ao grupo.
A vereadora Carla Stephanini (PMDB) não quis adiantar o anúncio, mas diz que tudo caminha para a independência do partido na Câmara. Carla é, inclusive, uma das mais críticas ao prefeito na Câmara. Porém, enfrenta resistência do grupo, que em sua maioria, apoia o prefeito.
O PMDB tem entre as amarrações o fato de Edil ser líder do prefeito e de Magali Picarelli e Dr. Loester terem chegado ao cargo com a ajuda de Olarte, que convocou vereadores para o secretariado. Pesa também o fato de Paulo Siufi (PMDB) ter ajudado a indicar alguns secretários e de Mario Cesar ter relação estreita com o prefeito, desde a saída de Alcides Bernal (PP).
Na última semana dois vereadores anunciaram independência em relação à gestão de Gilmar Olarte: Chocolate (PP) e Eduardo Romero (PTdoB). Todavia, nenhum dos vereadores anunciou que vai para oposição. Romero, inclusive, foi fundamental para ajudar o prefeito a chegar a relatoria da CPI das Contas Públicas. Ele poderia ter fechado com a oposição, garantindo a presidência e a relatoria, mas acabou ajudando a base.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.