Pular para o conteúdo
Política

PMDB acomoda grupo de Reinaldo e fecha consenso para presidir Assembleia

Falta, agora, definir segunda-secretaria e terceira vice-presidência
Arquivo -

Falta, agora, definir segunda-secretaria e terceira vice-presidência

Nomes que já eram tidos como certos para presidir a Assembleia Legislativa foram confirmados em reunião dos deputados estaduais, nesta terça-feira (27). Em uma chapa de consenso, o grupo do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ocupará alguns cargos na , a ser comandada por Junior Mochi (PMDB).

O deputado estadual peemedebista se confirma na presidência, enquanto Onevan de Matos (PSDB) deverá ocupar a vice-presidência; Zé Teixeira (DEM) na primeira-secretaria; Grazielle Machado (PR), como segundo vice-presidente, e Felipe Orro (PDT) como terceiro-secretário.

Falta, agora, definir a segunda-secretaria, que ficará com o PT, mas ainda não está definido quem assume, uma vez que Cabo Almi e Amarildo Cruz disputam a vaga e ambos têm dois votos dentro do partido. Caberá à executiva da sigla decidir a melhor opção.

A terceira vice-presidência também não está definida e é disputada pelos deputados Lídio Lopes (PEN) e Mara Caseiro (PTdoB). Sobre as indefinições, Mochi afirma que quer resolver até o fim desta tarde.

Na primeira sessão da Assembleia Legislativa – que ocorrerá no domingo – os partidos devem indicar os líderes. Com relação às 15 comissões permanentes, a Casa de Leis tem até três sessões para definir a composição de cada uma.

Ao fim da reunião que consolidou o nome de Mochi, o deputado se comprometeu a cumprir uma “gestão compartilhada” e de manter o compromisso de conversar semanalmente com representantes de todos os partidos e lideranças.

Logo após a eleição, a nova composição da Assembleia começou a ser especulada. Desde então, o nome de Junior Mochi era tido como certo para ocupar a presidência da Casa. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.