Partido se reúne hoje em Dourados

Construir uma bancada forte de vereadores e lançar o maior número de candidaturas à prefeito são as intenções do PSB, que se reúne neste sábado (24), em Dourados, em um encontro regional. A ideia é fortalecer o partido nas eleições de 2016, ampliando número de prefeitos, para tentar emplacar candidatura própria na eleição de 2018. Atualmente, o PSB tem 42 vereadores e quatro prefeitos

Neste sábado, a reunião em Dourados conta com o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), da deputada federal e presidente regional da sigla, Tereza Cristina (PSB), deputado estadual Barbosinha (PSB), prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), e outras lideranças.

Segundo o deputado estadual, Barbosinha, a intenção de hoje é discutir a visão do PSB sobre o atual cenário nacional e o fortalecimento do partido a nível estadual. “Estamos buscando uma bancada forte de vereadores e prefeitos nas eleições”, disse. O objetivo é lançar candidaturas próprias onde ‘for possível’ e compor chapa para vice-prefeito em outras cidades.

Sobre a possibilidade de sua candidatura em Dourados, o deputado afirma que o partido está ‘dialogando’. Em Campo Grande, o partido conseguiu a filiação de Ricardo Ayache, presidente da Cassems (Caixa de Atendimento aos Servidores de MS), que ingressou no PSB, para tentar viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande. Pelo PT, Ayache foi candidato ao Senado, na eleição passada, garantido a segunda maior votação.

Anteriormente, havia sido cogitado o nome da deputada federal e presidente regional do partido, Tereza Cristina, para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, pelo PSB. A parlamentar não descartou, mas disse estar focada em seu mandato na Câmara Federal.